Translate

terça-feira, 7 de maio de 2013

NUTRIENTES...

Cenoura, abobora, mamao, ovos e figado – ricos em vitamina A -  são importantes para o crescimento e integridade da pele e unhas.
Frutas cítricas – ricas em vitamina C – participam da formação de colágeno – principal proteína formadora de textura e firmeza da nossa pele .
Anchovas, sardinha e salmão -  ricos em DMAE combate a flacidez cutânea.
Brocolis, alho e peixe – ricos em glucosamina e condroitina- podem estimular a produção de colágeno.

Germe de trigo, cebola, alho, couve de Bruxelas, aveia – rico em cisteina – importante para a saúde capilar.
Oleos de girassol, oliva, milho – ricos em vitamina E – poderosos antioxidantes e atuam na renovação celular.
Castanha do Pará, cereais, repolho, aipo – ricos em mineral selênio – estimula a imunidade, a produção do colágeno, protege contra câncer de prostata, ovário e pulmão e melhora o funcionamento da nossa glândula tireoide, responsável pelo nosso metabolismo.
Alimentos antiinflamatórios e antioxidantes
Não é bobagem esse “papo“ de corpo bonito por dentro, bonito por fora. Em outras palavras, se você come certo, além de um corpo perfeito, você conquista uma pele, cabelo e unhas fortes e com brilho. Com os alimentos antioxidantes e antiinflamatorios, as células do nosso corpo ficam bem nutridas, mais resistentes à presença dos radicais livres e à invasão de toxinas e, com isso, reduzem o risco de rugas precoces, unhas quebradiças e cabelos sem brilhos. A RENOVAÇÃO CELULAR DEPENDE DO QUE VC PÕE NO PRATO.
ABACAXI – rico em bromelaina – ação adstringente e antiinflamatória.
MAMÃO – rico em papaína - ação adstringente e de desintoxicação
FOLHAS VERDES ESCURAS – vitaminas do complexo B – ação antioxidante, ajuda na recuperação física e mental.
PEIXES DE ÁGUA FRIA – ricos em ômega 3 e 6 e GABA - melhoram a circulação, combatem o colesterol e auxiliam as reações inflamatorias e o desempenho intelectual.

ABACATE, ABACAXI, MELÃO, LIMÃO, FARELO DE TRIGO, ALCACHOFRA  – ricos me magnésio – vital para a renovação celular, facilita a digestão e desintoxicação.
COUVE E COUVE DE BRUXELAS – ricos em dimetilglicina – estimula o nosso sistema imunológico, importante para a oxigenação celular.
MANJERICÃO, PIMENTÃO – ricos em hesperidina -   bioflavonoide com propriedades aintinflamatorias e antixodante

Nenhum comentário:

Postar um comentário